quinta-feira, 8 de julho de 2010

Amores tranquilos


"Eu quero a sorte de um amor tranquilo
Com sabor de fruta mordida
Nós na batida, no embalo da rede
matando a sede na saliva"





Bem, esta semana muitos acontecimentos são alvos de comentários: a prisão do goleiro Bruno, o caso da traição da mulher de Sorocaba, a final da Copa do Mundo... Mas o que me fez tirar a poeira do meu blog foi o fato de o Cazuza estar fazendo 20 anos de morto.
Aproveitei e  me joguei nas suas músicas... O que será que ele diria desse mundo fodido? A burguesia de hoje fede muito mais que em 1990, né?! 
E eu só sei que continuo sem entender o ser humano, suas motivações e o que passa na mente desse povo imundo e doente... 
Sinceramente, desejo a toda humanidade muita paz de espírito e um amor de verdade, daqueles que não conseguimos explicar em palavras, mas que Cazuza exemplifica na letra desta música ao criar a metáfora do sabor de fruta mordida. É, isso aí! Talvez precisamos enxergar o prazer nas pequenas coisas para recuperar o tesão na vida!
Eita mundo doido, meu Deus!

Um comentário:

Camilla Angelo disse...

Nossa aconteceu tanta coisa numa mesma semana, coisas em sua maioria muito deprimentes, nós cidadãos temos vergonha e medo ao mesmo tempo de tudo que assistimos. Cazuza foi um grande pensador, veio na época exata e fez a diferença. Temos que ver hoje quem é que vai fazer a diferença por aqui. Amei o texto!